Diretran segue com trabalhos de sinalização horizontal

TRÂNSITO | Em 27/07/2015 às 17h12, atualizado em 27/07/2015 às 17h18 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, através de Diretran tem realizado importantes ações de revitalização da sinalização horizontal nas vias do município. Após o trabalho de reperfilamento da CODAR nas ruas entorno a Biblioteca Municipal Machado de Assis, a Diretoria de Trânsito realiza o trabalho de sinalização nas ruas Mutum, Quíscalo, Uru, Pintassilgo, Mergulhão, Codorna e Avenida Ararás.

O prefeito Padre Beffa acompanhou as ações da Diretran no local e ressaltou a importância dos trabalhos nessa e demais regiões do município. “Precisamos dar condições para que condutor e pedestre tomem atitudes adequadas no trânsito. Muitas ruas já receberam a sinalização viária e vamos continuar trabalhando para proporcionar cada vez mais segurança para a população. Para tanto, precisamos ainda da conscientização dos condutores”, frisou o prefeito.

Treinamento

Na última semana os servidores do setor de sinalização horizontal participaram de um treinamento prático, onde técnicos da empresa MZ Brasil orientaram a equipe sobre revisão periódica nas máquinas de pintura e manuseio dos equipamentos durante os trabalhos.

Segundo o gerente de Trânsito, José da Paz, além da garantia das máquinas a empresa faz treinamentos e atualização do sistema de pintura, visto que uma das máquinas utiliza sistema digital automático de pintura. “Os equipamentos recebem implantação e inovações tecnológicas, ficando sempre atualizados e, os operadores mais capacitados para execução dos serviços. Visamos ainda melhorias na qualidade, padronização da pintura, economia e controle de materiais gastos, e claro, comodidade para os operadores”, concluiu o gerente de Trânsito.

Treinamento com servidores do setor de sinalização viária