Comissão Especial conclui Plano de Cargos e Salários dos Servidores

ADMINISTRAÇÃO | Em 24/07/2015 às 17h06, atualizado em 24/07/2015 às 17h08 Por Assessoria de Imprensa
Após 16 meses de trabalho, que resultaram em mais de 1500 páginas de estudos, foi finalizado nesta sexta-feira, 24, o Plano de Cargos e Salários do Quadro Geral de Servidores do Município, que integra o Plano de Reforma Administrativa da prefeitura de Arapongas.

A entrega do documento aconteceu no gabinete do prefeito padre Beffa e reuniu representantes da Comissão Especial criada em abril de 2014 para tratar do assunto, secretários municipais, vereadores e membros do Sindicato dos Servidores. Conforme o presidente da Comissão, Francisco Carlos de Carvalho Sanches, agora o Plano segue para análise contábil e jurídica pela Administração, para posterior aprovação.

Francisco reitera ainda que o documento está atualizado conforme as tendências jurídicas e de direito e conta com uma linguagem mais acessível, para uma melhor compreensão de seu conteúdo. “Procuramos elaborar um documento que atendesse as necessidades do quadro de servidores, com uma leitura simples e de fácil entendimento e com tópicos muito importantes, que certamente estão à altura dos anseios de nossos colaboradores”, disse o presidente da Comissão.

O prefeito padre Beffa enalteceu o trabalho da Comissão, lembrando que a elaboração do Plano era uma demanda dos servidores que começou a ser discutida há vários anos, sem que soluções fossem apresentadas. “Hoje é com orgulho e satisfação que temos este documento elaborado em nossa gestão, lembrando também que ele foi concretizado dentro de critérios estritamente técnicos e sem nenhuma interferência política”, avaliou o prefeito.