Notícias da Prefeitura Municipal de Arapongas

Prefeitura do Município de Arapongas

Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Notícias da Prefeitura

Festival de Inverno inicia com abertura do MAHRA — Museu de Arte e História de Arapongas

CULTURA | Em 24/07/2015 às 13h20, atualizado em 24/07/2015 às 13h27 Por Assessoria de Imprensa

Arapongas é uma cidade que tem história pra contar. Por isso, a prefeitura do município, através da equipe da secretaria de Cultura, reabriu nesta quinta-feira (23), as portas do Museu de Arte e História de Arapongas, o MAHRA. Localizado em um prédio histórico, que abrigou de 1955 a 2010, a administração municipal, o MAHRA vai contar a história de Arapongas através de suas fotos e documentos que fazem parte de um rico acervo histórico que agora está acessível à população. O museu também será local para grandes exposições de artistas locais e convidados de outras regiões.

A gerente do MAHRA Naici Vasconcelos falou bastante emocionada sobre um sonho que se tornou realidade. “O que seria da cidade, com todo esse acervo, se não fossem pessoas sensíveis à história como o prefeito Beffa e a equipe dessa administração. E nesta noite só posso agradecer por ver esse sonho realizado”, disse.

A secretária de Cultura Édina Kummel comemorou a reabertura do museu e agradeceu ao prefeito Padre Beffa por sua dedicação e apoio à Cultura. “Há algumas semanas estávamos reinaugurando o Cine Mauá, em breve estaremos inaugurando a Escola Municipal de Artes e hoje estamos aqui, na abertura do MAHRA. Arapongas precisa desse espaço, precisa contar a sua história, e hoje finalmente podemos fazer isso, graças a sensibilidade do nosso prefeito”, agradeceu a secretária.

O prefeito Padre Beffa destacou a importância de resgatar a história da cidade e investir para o futuro. “Dar finalidade para este prédio histórico e resgatar o acervo de memórias da cidade é fazer uma grande obra, é construir um legado para toda a população”, afirmou.

Após a reabertura do museu, o Conjunto Vila Lobos deu início às apresentações do III Festival de Inverno, com um concerto de clássicos da música brasileira. A programação do Festival segue até o dia 01 de agosto com apresentações todos os dias em diversos pontos da cidade.