Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

As cerejeiras celebram o inverno araponguense

MEIO AMBIENTE | Em 03/07/2015 às 16h40, atualizado em 03/07/2015 às 17h03 Por Assessoria de Imprensa
Nessa época mais fria do ano, podemos reconhecer a beleza de uma árvore cultuada pelos japoneses - a Cerejeira com suas flores ensejando a estação de inverno. A flor de Cerejeira, Sakura (em japonês), é a flor símbolo do Japão. Simbologia tão intensa para o nipônico, que chegam a cultuá-la e respeitá-la tanto quanto a própria bandeira ou o hino da pátria.

Na Avenida Arapongas, na praça do Santuário, elas já apresentam suas flores e disputam o olhar dos transeuntes. Sites especializados explicam que a flor de Cerejeira significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Algumas pessoas mais observadoras preferem fazer um registro fotográfico dessa florada, para guardar em seus arquivos pessoais.

A prefeitura através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), realiza a conservação desse local, bem como, as demais praças do município. O objetivo é o de manter as áreas de uso público em melhores condições para os araponguenses e visitantes de outras localidades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/noticia.php?not=2203

Voltar ao Topo do Site