PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza II Conferência Municipal de Segurança Alimentar

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 29/06/2015 às 09h58, atualizado em 29/06/2015 às 13h32 Por Assessoria de Imprensa
Com a presença de centenas de pessoas foi realizada, na última quarta-feira, 24, no auditório da prefeitura municipal, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Arapongas e da I Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural de Arapongas.

O objetivo do evento foi propor diretrizes prioridades e estratégias para construção da política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e de Assistência técnica e Extensão Rural (ATER). Foram eleitos também os delegados que representarão o município na Conferência Regional de Apucarana, que acontecerá julho de 2015.

Participaram da Conferência o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Arapongas Aderson Tokushima, o engenheiro agrônomo e coordenador regional de produção vegetal na região de Apucarana Cristovon Vieira Ripol, a socióloga da Emater Ivania Gnoato Moreli, a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional de Arapongas Vera Lucia de Oliveira, o prefeito Padre Beffa, além de vereadores e demais autoridades.

Durante o encontro, aconteceram palestras ministradas pela nutricionista e gerente de merenda escolar de Arapongas Ellen Mendonça e pela socióloga da Emater Ivania Gnoato Moreli.

A secretária municipal de Segurança Alimentar Vera Lúcia de Oliveira agradeceu a grande participação da comunidade e reafirmou a importância da discussão dos assuntos abordados durante o encontro para apresentar demandas e propor soluções.
Para o prefeito Padre Beffa promover encontros para debater as estratégias e prioridades acerca da segurança alimentar é necessário para a elaboração de políticas públicas que atendam as necessidades da população.