Araponguense é Campeão Brasileiro de Karatê

ESPORTE | Em 21/05/2015 às 17h13, atualizado em 21/05/2015 às 17h14 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira, 21, Rafael Kendy Kimura, foi recebido pelo prefeito Padre Beffa e o deputado Sebastião Medeiros no gabinete municipal. Aos 11 anos de idade e com dois anos e meio de treino, Rafael acaba de conquistar o título Brasileiro de Karatê, categoria Kata individual. A competição aconteceu em Curitiba nos dias 15 e 16 de maio, onde estiveram reunidos 400 atletas de oito estados, na categoria de Rafael 46 atletas disputaram o título. A conquista garante ao atleta araponguense a classificação para o Campeonato Mundial que será no Canadá.

Estudante do Colégio Emílio de Menezes, Rafael treina na Associação Oriental/ONG Arte & Vida, tendo como técnico Rogério Aparecido Fagundes que destaca que o atleta tem alta qualidade e perfil de lutador. “Ele foi avaliado por árbitros e técnicos, os quais evidenciaram o destaque de Rafael diante os demais atletas. Foi a primeira participação dele em um campeonato de nível nacional, a intenção era adquirir experiência e logo ele demonstrou sua qualidade conquistando o título nacional”, conta o treinador.

Rafael fala sobre a experiência compartilhada durante a competição. “Foi uma experiência muito boa aprender a se relacionar com vários estados e ainda conquistar o título”, declara o atleta araponguense. A mãe, Rejane Kimura, diz estar muito orgulhosa do filho e que não esperava que um título de nível nacional seria conquistado tão rápido. “Ele nos surpreendeu, levamos para que ele conhecesse um campeonato nacional e com dois anos e meio de treino ele garante o título. Sempre acompanho ele e incentivo para que continuo praticando o esporte e desta vez foi ainda mais emocionante”, revela a mãe.

Na oportunidade o prefeito Padre Beffa parabenizou o atleta e o treinador pela conquista nacional. “Parabéns pela dedicação ao esporte e pela grande conquista, um orgulho para nosso município. Que esse só o começo, pois você é jovem Rafael e tenho certeza que seu empenho e qualidade o levará a muitos outros títulos. Parabéns e sucesso”, enfatizou o prefeito.