Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Vacina contra a gripe começou nesta segunda-feira

SAÚDE | Em 04/05/2015 às 16h35, atualizado em 13/05/2015 às 16h00 Por Assessoria de Imprensa
Teve início nesta segunda-feira, 04, a Campanha de Vacinação contra a gripe, que deve ser encerrada no dia 22 de maio e o Dia D da campanha será no próximo sábado, 09. Neste primeiro momento o público alvo são os idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até quatro anos 11 meses e 29 dias, crianças de cinco a nove anos com doenças crônicas, gestantes, profissionais de saúde (necessário comprovar vínculo empregatício com saúde pública ou privada), puérperas, pessoas com doenças crônicas (apresentando comprovante da doença) e indígenas.

As Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura que estarão oferecendo a vacina são UBS da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Jaime de Lima, Águias, Centauro e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos.

O secretário de Saúde, Antônio Garcez de Novaes Neto, pede a atenção do grupo prioritário para que não percam o período de vacinação e procurem vacinar o quanto antes, visto que a vacina demora em torno de 15 dias para proteger o organismo da gripe. “Pedimos a colaboração deste público alvo, para que procurem as unidades de saúde citadas e previnam-se contra a gripe. Precisamos e queremos cuidar bem da família araponguenses, para isso pedimos a atenção da comunidade diante o prazo para a vacinação”, destacou o secretário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/noticia.php?not=2026

Voltar ao Topo do Site