Prefeitura inaugura Centro Pop Vida Nova

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 24/04/2015 às 15h26, atualizado em 24/04/2015 às 16h07 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 24, uma unidade de referência de proteção especial para atendimento especializado à população de rua. O Centro Pop Vida Nova está localizado na Avenida Gaturamo, nº 1000, anexo ao Centro Social Urbano (CSU). É um espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, com o objetivo de proporcionar oportunidades para que pessoas em situação de rua possam reordenar suas vidas, dando novos rumos e novas perspectivas.

O Centro Pop Vida Nova foi criado através do decreto nº 7.503/2009 e na tipificação nacional de serviços socioassistenciais. A obra custou cerca de 40 mil reais e foi realizada em parceria entre o município e governo federal. A unidade reformada conta com sala técnica, sanitários e chuveiros masculino e feminino, cozinha, refeitório e recepção.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, este trabalho já está sendo realizado desde o ano passado e já está rendendo frutos. “Já temos alguns casos de pessoas atendidas que foram reinseridas na sociedade”, afirmou. O local tem o objetivo de atender as necessidades emergenciais, para em seguida, realizar o encaminhamento para a família ou algum tipo de tratamento. “Lembramos que nossa ajuda é opcional para a pessoa que está em situação de rua, mas para aqueles que aceitam, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para ajudá-los”, enfatizou a secretária.

O prefeito Padre Beffa comemorou a inauguração de mais uma obra, desta vez, um espaço para o atendimento dos mais necessitados. Ele enalteceu a importância do trabalho realizado pelas assistentes sociais. “Este trabalho de resgatar pessoas é um trabalho de amor e de cuidado, e está sendo feito com excelência por essa equipe”, afirmou.

Beatriz Cristina da Silva é fruto do trabalho de reinserção realizado pela assistência soc