Em alerta, Arapongas intensifica ações de combate à dengue

SAÚDE | Em 24/04/2015 às 10h53, atualizado em 24/04/2015 às 10h56 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura, através do departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, continua empenhada em impedir o aumento de casos e de focos da dengue no município de Arapongas, seja através de mutirões nos bairros ou do trabalho que as equipes de endemias vêm realizando diretamente nas regiões onde ocorre o maior número de incidências.

Casos
Até a presente data, segundo a coordenadora do Controle de Endemias, Aparecida de Oliveira Santos , Arapongas registra um quadro com 625 casos suspeitos de dengue, sendo 81 positivos, conforme atualização dos números feita na última quinta-feira (23).

Estratégia
A estratégia que está sendo utilizada para reverter este quadro, concentra os esforços das equipes de endemias nas regiões onde existem notificações da doença ou casos confirmados seja através de trabalho de campo e/ou borrifação de veneno. “A estratégia tem dado resultado e evitado, por exemplo, que o município entre em estado de epidemia de dengue”, completou Aparecida.