Inscrições para a Nova Composição do Conselho Tutelar foram prorrogadas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 17/04/2015 às 15h11, atualizado em 17/04/2015 às 15h11 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapongas (CMDCA) informa que as inscrições para a eleição da nova composição do Conselho Tutelar (2016-2020), foram prorrogadas até o dia 04 de maio.
O cargo de Conselheiro Tutelar é remunerado, atualmente, em cerca de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) e o mandato tem duração de 04 (quatro) anos. O processo de habilitação dos candidatos consiste na apresentação da documentação e teste escrito, ambos de caráter eliminatório.

As inscrições devem ser realizadas na sede do CMDCA, situada no antigo Paço Municipal (ao lado da Agência Central dos Correios) das 09h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados precisam corresponder a alguns requisitos básicos para a inscrição, sendo eles

- Reconhecida Idoneidade moral;
- Idade superior a vinte e um anos;
- Residir no município de Arapongas;
- Estar em pleno gozo dos direitos políticos;
- Experiência, reconhecida e comprovada, de no mínimo dois anos no trato com criança e/ou adolescente, em entidade social ou instituição de ensino que preste atendimento à criança e ao adolescente;
- Ensino médio completo.

A eleição ocorrerá no dia 04 de outubro de 2015, nas dependências da Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, das 9h às 17h. Todos os eleitores do município podem votar, devendo apresentar o Título de Eleitor acompanhado de qualquer outro documento oficial com foto.

Confira os documentos necessários para realizar a inscrição e o edital completo no link abaixo página 09
http//www.arapongas.pr.gov.br/editais/2015/abr/02.04_assinado.pdf.