Secretaria de Esporte realiza congresso técnico dos Jogos Escolares Fase Municipal e Jeps Bom de Bola

Esporte | Em 17/04/2015 às 14h01, atualizado em 17/04/2015 às 14h03 Por Assessoria de Imprensa
A secretaria de esporte realizou na tarde desta quinta-feira, 16, no Palácio do Bolão, o congresso técnico dos Jogos Escolares do Paraná — fase municipal e Jeps Bom de Bola. Representantes de 19 escolas — 14 estaduais e 5 particulares — confirmaram participação no evento que vai começar na próxima quarta-feira, 22. Serão cerca de 1.200 alunos competindo em 6 modalidades basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e futebol. Os jogos vão acontecer no ginásio Luiz Augusto Zin, Clube Comercial, Sesi e Vila Olímpica/CSU. As fichas de inscrição e substituição para os Jogos poderão ser entregues até segunda-feira, dia 20. Mesmo sendo ponto facultativo municipal nesta data, a secretaria de esporte estará atendendo até o meio dia. Para o Bom de Bola, a inclusão e substituição dos atletas poderá ser feita até o dia 24 de abril.

De acordo com o secretário de esporte Ricardo Gonçalves, em virtude do grande volume de trabalho em que os profissionais da secretaria estão engajados por conta de outras atividades, neste ano não será realizada a festa de abertura dos Jogos Escolares em Arapongas. “A greve na rede estadual de ensino ocorrida no início do ano atrasou o calendário dos Jogos Escolares, por isso, estaremos com nossa equipe atendendo ao mesmo tempo o 1º de Maio e os Jogos, além de outras atividades que já estão em andamento”, explicou Gonçalves.

Para o prefeito Padre Beffa, o esporte é um meio de transformação da sociedade. “Fico feliz com cada evento esportivo realizado em nossa cidade porque o esporte e a educação são caminhos para os jovens se distanciarem das drogas e do crime e transformarem suas vidas”, disse o prefeito.