Saúde Postural é tema de palestra nas escolas municipais

EDUCAÇÃO | Em 05/03/2015 às 10h44, atualizado em 05/03/2015 às 10h50 Por Assessoria de Imprensa
O Projeto Posturar realizado pela Secretaria de Educação, através do Centro Municipal Especializado de Arapongas (CEMEAR), e em parceria com os professores de educação física da Rede Municipal de Ensino, iniciou nesta quarta-feira,04, a realização de palestras com o tema Saúde Postural. As palestras serão ministradas para os alunos dos 5º anos em todas as escolas municipais e somam ao objetivo do Projeto Posturar, que visa avaliar e orientar pais, alunos e professores sobre a importância da boa postura para uma vida mais saudável e a realização de tratamento fisioterápico com os que apresentarem alguma disfunção músculo esquelética, encaminhando ao médico para a realização de exames complementares quando for necessário.

A primeira palestra aconteceu na E.M. Professora Aleydah Costa Santos Oliveira, com o fisioterapeuta, André Gregório, responsável pelo projeto que contou com o apoio dos profissionais de educação física e da diretora Vandréa Vital. Os alunos tiveram a oportunidade de entender a importância de uma postura adequada ao decorrer dos anos.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, parabenizou a equipe por mais uma iniciativa de conscientização e prevenção entre os alunos. “Mais uma vez vemos o comprometimento dos nossos profissionais ao orientar nossas crianças sobre um assunto de extrema importância para o desenvolvimento saudável dos nossos alunos. A conscientização gera a prevenção, garantindo dessa forma o bem estar das nossas crianças e respectivamente, um maior aproveitamento na sala de aula”, destacou a secretária.