PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Semana Pedagógica terá como tema Plano Municipal de Educação

EDUCAÇÃO | Em 30/01/2015 às 09h41, atualizado em 30/01/2015 às 09h41 Por Assessoria de Imprensa
Começa na próxima segunda-feira, 2, a Semana Pedagógica, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, dentro das atividades que marcam os preparativos para o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. O evento reúne professoras, coordenadoras, educadoras dos Centros Educacionais Infantis e diretoras de Escolas Municipais e estará acontecendo até o próximo dia 4.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, durante a abertura no dia 2, que acontecerá na Igreja Presbiteriana Renovada, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h horas, está programada uma palestra com o professor Arnaldo Vicente, com o tema sobre o Plano Municipal de Educação.

O documento, segundo a secretária, encontra-se atualmente em fase de elaboração e deverá estar concluído até junho, para posterior encaminhamento para apreciação da Câmara de Vereadores. ”Portanto, durante a semana pedagógica, estaremos debruçados sobre o Plano Municipal de Educação, visando melhorias no seu conteúdo e sempre norteando a evolução de nosso sistema de Ensino, conforme política implementada para o setor, desde o início da gestão do prefeito Padre Beffa”, disse a secretária.

O prefeito interino Pedro Paulo Bazana comentou sobre a importância da elaboração do Plano Municipal de Educação, que será um instrumento essencial para o município na busca de soluções para os desafios educacionais, exigindo dessa forma o compromisso e envolvimento de todos. “Assim estaremos caminhando rumo a formação de um conjunto coerente, integrado e articulado, para garantir uma educação com qualidade”, completou Bazana.

Ainda durante a Semana Pedagógica estarão acontecendo na SERVOPA em Londrina e na SIRETRAN de Arapongas, cursos para os motoristas que atuam no transporte escolar. Profissionais da merenda escolar também passarão por treinamento, sendo que as aulas têm início no dia 5 de fevereiro.