Usuários e equipe do CRAS Zona Sul visitam Parque dos Pássaros

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 22/01/2015 às 15h53 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas vem recuperando e realizando a manutenção do Parque dos Pássaros para propiciar aos munícipes uma opção de lazer, esporte e turismo. Por ser um local que possui atrativos naturais e áreas de descanso, a coordenadora e os profissionais que trabalham no CRAS Zona Sul, planejaram para esta quarta-feira, 21, iniciar uma atividade nova para fortalecer cada vez mais os vínculos com os usuários - o Dia do Piquenique no Parque.

Entre os presentes estiveram idosos e beneficiários que participam do grupo do PAIF - Programa de Atenção Integral à Família, cadastrados na Secretaria de Assistência Social, onde os mesmos recebem apoio e orientações através dos programas sociais governamentais.

As assistentes sociais Wanessa Cavalaro e Jociane de Oliveira, explicam que a idéia é buscar alguma atividade que seja divertida e proporcione contato entre os participantes e profissionais em situações novas e ambientes diferentes. Segundo elas, dos participantes, apenas dois deles já tinham visitado o parque, os demais ainda não conheciam e alguns até ficaram admirados com os animais que encontraram. "As ações que favorecem o convívio mútuo, buscam o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários preconizados pelo programa", afirmou Wanessa. Jociane destacou "Essa condição favorece para quando os assuntos mais sérios e profundos relacionados a eles venham a ser abordados".

O secretário de Agricultura, Serviços Públicos e de Meio Ambiente, Vanderlei Sartori Júnior destacou o evento. "É importante mantermos as melhores condições nos locais de lazer para que ações como essas, envolvendo outras secretarias, aconteçam da melhor forma", afirmou. A manifestação da secretária da Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, confirma a determinação do executivo municipal em promover esta integração entre as secretarias. "Nosso trabalho é dirigido ao bem-estar do cidadão e as ações planejadas para que isso aconteça dependem, em parte, da estrutura de outros setores da prefeitura. Vejo que essa atividade gerou benefícios a todos e é assim que procuramos agir", enfatizou Carmem.

Convívio entre usuários e servidores promovem melhor comunicação no programa