Famílias contempladas recebem as chaves no Residencial Arapongas III

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 19/12/2014 às 16h05, atualizado em 19/12/2014 às 16h15 Por Assessoria de Imprensa
Nesta sexta-feira, 216 famílias receberam as chaves das moradias habitacionais no Residencial Arapongas III. A obra foi construída com recursos do Ministério das Cidades/Banco do Brasil, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e em parceria com o Governo do Paraná, através da COHAPAR e Prefeitura de Arapongas. O Residencial Arapongas III foi construído pela Construtora Ipanema. Os recursos somaram R$ 10.700.000,00 (dez milhões e setecentos mil reais).

As famílias que receberam as casas foram contempladas em um sorteio realizado em maio deste ano. Após a confirmação das informações prestadas por todas as famílias no ato da inscrição, foi realizado o sorteio de Quadra e Lote das moradias, o processo terminou nesta sexta-feira, 19, com a entrega das chaves. A Secretaria de Assistência Social, Cohapar e Banco do Brasil seguiram os critérios elaborados pelo Governo Federal e Ministério das Cidades durante todo o processo das moradias habitacionais.

A secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, ressaltou que as parcelas das moradias são no valor de 5% da renda das famílias, possibilitando o sonho da casa própria para às pessoas de baixa renda. “Nós estamos imensamente felizes, a Prefeitura, COHAPAR e Banco do Brasil sentimos que a entrega das chaves é o coroamento de todo o nosso trabalho. Foram nove meses desde o sorteio até a entrega das moradias e conseguir possibilitar o sonho de 216 famílias neste momento de Natal é muito emocionante e gratificante. Desejemos muito amor, felicidade e prosperidade para essa população que agora tem sua casa própria”, declarou a secretária.

Entre os contemplados Sr. Benedito, 80 anos, emocionado contou que nunca teve uma casa própria. “Há muitos anos sonho com isso e nunca imaginei que teria uma casa própria agora. Estou muito feliz, obrigado a todos”, disse.

O prefeito Padre Beffa, o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Favoretto e o diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias da COHAPAR, Nelson Cordeiro, declararam a felicidade em entregar as moradias habitacionais antes do Natal e desejaram felicidades às famílias. “Eu sei que a moradia vem como um presente da Natal para vocês e fico tão contente com esta entrega que ela se torna o meu presente de Natal também. A partir de hoje temos mais 216 famílias com suas casas próprias, e nós sabemos que a moradia é umas das principais condições para se obter um lar, uma família feliz. Eu desejo que todos vocês que agora integram o mesmo Residencial sejam uma verdadeira família, que a paz e o amor sejam constantes entre vocês”, destacou o prefeito Padre Beffa.

Estiveram presentes na entrega das chaves, além da equipe da Assistência Social, COHAPAR e Banco do Brasil, o vice prefeito Pedro Paulo Bazana, secretário de Governo, Alcides Livrari Junior; secretário de Administração, Sandro Andreassi Cícero; secretário de Obras, Pedro de Marco Junior; secretário de Finanças, Evandro Pochwatka; secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nazário; secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo; secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lúcia de Oliveira; presidente do IPPASA, João Mariano Filho, e os vereadores Aroldo Pagan, Valdeir José Pereira (Maringá), Antônio Carlos Chavioli (Toninho da Saúde), Miguel Messias, Evangelista da Silva (Lita), Airton Aldemir Bergam (Batata) e Irondi Mantoan Pugliesi.

Sr. Benedito emocionou a todos
216 famílias foram contempladas
Padre Vanderlei abençoou as novas moradias