PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas e Senai firmam contrato para elaboração de projeto arquitetônico estrutural e executivo do novo Parque Industrial

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 17/12/2014 às 15h27, atualizado em 17/12/2014 às 15h46 Por Assessoria de Imprensa
Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, a assinatura do contrato entre o município e o Senai, para elaboração do projeto de urbanização e estruturação do Parque Industrial 15, localizado em uma área de 26.8 alqueires, adquirida no início da gestão do prefeito Padre Beffa nas proximidades do Expoara, para expansão industrial.

Participaram da assinatura, além do prefeito, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, o secretário de Obras, Pedro de Marco, o diretor regional do Senai Marco Antonio Areias Secco, o presidente do SIMA, Nelson Poliseli, o diretor do SIMA, Silvio Luiz Pineti e o gerente da Unidade do Senai de Arapongas, Nilson Carlos Stefani Violato.

Conforme o diretor do Senai, o projeto prevê a elaboração do projeto de urbanização, terraplanagem, sistema viário, pavimentação, drenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, rede de iluminação pública, combate a incêndios e controle de acesso e segurança.”Entre elaboração e execução do projeto, a previsão é que as obras estejam concluídas dentro de aproximadamente 12 meses”, acrescentou.

Para o secretário Pedro Nazário, a parceria se justifica, pois o Senai está altamente qualificado para elaborar um projeto que viabilize a implantação de toda a estrutura necessária para a implementação efetiva de mais um parque industrial em Arapongas, que já conta com mais de 80 empresas interessadas em adquirir terreno em sua área. “Com isso, nossa expectativa é a de que a indústria local mantenha nos próximos anos níveis satisfatórios de crescimento, com o município viabilizando o espaço e as condições propícias para o desenvolvimento de suas atividades produtivas, bem como a confirmação da instalação de novas empresas em Arapongas, viabilizando a diversificação industrial”, acrescentou Nazário.

O prefeito demonstrou satisfação em ver a concretização efetiva do Parque Industrial 15, que futuramente poderá ser considerado um dos maiores investimentos do município em expansão industrial impulsionando a economia local, com aumento a médio prazo do PIB, do valor agregado gerado no município e como consequência, da arrecadação de ICMS. “Sem contar a questão da geração de emprego, que também é um dos principais focos deste projeto, que seguramente vai consolidar ainda mais a posição de Arapongas, como importante polo produtivo nacional”, acrescentou o prefeito.