Assinatura de convênio disponibiliza recursos para atenção especializada da saúde bucal

SAÚDE | Em 16/12/2014 às 12h45, atualizado em 16/12/2014 às 15h42 Por Assessoria de Imprensa
Na última sexta-feira, 12, o prefeito Padre Beffa acompanhado do diretor de Odontologia do município, Caliston Borrasca, assinaram um convênio entre a Prefeitura Municipal e Ministério da Saúde, através do programa Brasil Sorridente que tem como objetivo garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população. O convênio prevê o valor de R$ 500.000,00 destinados a saúde bucal, onde R$ 100.000,00 serão atribuídos para a aquisição de materiais e R$ 400.000,00 para a construção da estrutura física, com contrapartida do município.

O prefeito Padre Beffa destaca que inicialmente o convênio fornece o valor para a compra de equipamentos, e que logo será disponibilizado recursos para a construção da estrutura física que contará ainda com a contrapartida do município. “Em breve será construído o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas ) com 708,45 m², com maior comodidade aos pacientes. A assinatura deste convênio é mais uma grande conquista, pois poderemos fornecer à nossa população a prevenção e recuperação da saúde bucal de forma mais efetiva”, disse.

Com os recursos adquiridos, foram comprados 13 equipamentos odontológicos, 2 cadeiras de radiologia com raio X panorâmico, equipamento este único no município de Arapongas. O novo CEO contará ainda com atendimento à pacientes especiais e visa contemplar a proposta de governo do prefeito municipal com atendimento 24 horas.

Para o diretor, Caliston Borrasca, o CEO terá condições de realizar tratamento de prótese total (dentadura), tratamento periodontal (gengiva), e tratamento de endodontia (canal). A previsão é que a entrega do CEO seja realizada até o final de 2015. Estiveram presentes na assinatura do convênio o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior e os vereadores Aroldo Pagan e Evangelista da Silva (Lita).