Arapongas realiza III Audiência sobre serviços socioassistenciais

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 28/11/2014 às 14h20 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na última quinta-feira, dia 27, a III Audiência Pública Sobre Entidades e Serviços Socioassistenciais Existentes no Município de Arapongas.

O evento aconteceu no Anfiteatro Vianinha e reuniu representantes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social e das entidades inscritas no Conselho, que apresentaram relatórios de atividades e seu leque de atendimento à comunidade, sendo elas a APAE, Associação das Damas de Caridade, Centro de Convivência Arte e Vida, Guarda Mirim de Arapongas, Centro de Apoio Madre Teresa, Lar São Vicente de Paulo e Associação Sagrada Família.

Durante a audiência o Conselho Municipal de Assistência Social, também fez um relato sobre suas atividades, de fevereiro a novembro do corrente ano.

Conforme a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, a audiência teve por finalidade a apresentação das entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social, bem como dos serviços socioassistenciais, prestados por elas e pelo Poder Público. “Foi muito importante mostrar essa rede socioassistencial e todo o trabalho que ela presta para a comunidade”, justificou a secretária.

A finalidade do evento foi a apresentação das entidades inscritas no CMAS