PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

SECLE promove I Mostra Cultural do Projeto EMA

CULTURA | Em 26/11/2014 às 09h51, atualizado em 26/11/2014 às 09h53 Por Assessoria de Imprensa
Nesta segunda-feira, 24, a Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos realizou (SECLE) a I Mostra Cultural do Projeto EMA. O projeto é um piloto para a implantação da Escola Municipal de Artes, o qual atende uma das propostas da administração. Idealizado pela SECLE o projeto tem como objetivo formar crianças, adolescentes, e adultos nas diversas modalidades artísticas, proporcionando uma profissionalização. A Escola Municipal de Artes (EMA) encontra-se em fase de implantação, mas em atividade, através deste projeto, o qual conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), nos serviços de convivência-escola do trabalho, PROER, CEMAF e CCI’s.

Durante o ano de 2014 os alunos dos serviços de convivências citados tiveram contato com as disciplinas de teatro, ballet, street dance, danças brasileiras, teoria musical, canto coral, violão e flauta. Cerca de 200 alunos foram atendidos através do projeto EMA, onde além do conteúdo de cada área os alunos recebem noções de convivência em grupo e sociabilidade, buscando uma formação ampla tanto no corpo artístico, quanto social. A parceria entre SECLE e SEMAS proporcionou ainda oficina de contação de histórias para instrutores e coordenadores destes serviços.

Na oportunidade a secretária da SECLE, Édina Maria de Azevedo Kummel, agradeceu aos professores e as equipes das duas Secretarias que organizaram e realizaram o evento. "Importante salientar que as crianças que se apresentam são iniciantes nas artes, e para o próximo ano podem esperar um incremento nesta parceria da EMA inserida nestes projetos", disse.

A secretária da SEMAS, Carmen Astuti Bertasso, representou o prefeito e falou do sentimento de alegria e satisfação em ver o empenho dos professores, instrutores, coordenadores, para que o objetivo fosse alcançado. "É importante este trabalho conjunto das duas secretarias abrangendo as famílias num objetivo maior, buscando proporcionar às crianças e adolescentes uma educação integral, ou seja, um período elas ficam na escola regular e no outro período vem para os Serviços de Convivência onde participam das oficinas, bem como outras atividades conforme prevê a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais", concluiu.