Ocorrências da Guarda Municipal

SEGURANÇA | Em 21/11/2014 às 08h50, atualizado em 21/11/2014 às 08h50 Por Assessoria de Imprensa
Moto recuperada
No dia 12, a central da Guarda Municipal de Arapongas recebeu uma denúncia sobre uma motocicleta aparentemente em estado de abandono em frente à praça da Igreja Matriz. Uma equipe se deslocou até o local para averiguar o fato e constatou, ao checar a placa tratava-se de uma Honda CG 125 TITAN de cor Azul de Apucarana, com indicativo de furto em data do dia 31/10. Diante do fato a equipe encaminhou a motocicleta para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Porte de entorpecente
No dia 17, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas (GAT) estava em patrulhamento juntamente com a Polícia Militar (ROTAM) pela Rua Albatroz quando avistaram um elemento em atitude suspeita. Durante a abordagem e busca pessoal foi localizado em seu poder três buchas de cocaína e certa quantia em dinheiro trocado. Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que tal fato teve a participação da população através do disque denuncias 181, informando que o elemento abordado fazia o trafico de drogas no local onde foi abordado, informações estas repassadas pela Polícia Militar.

Perseguição Policial
Ainda no dia 17, a Guarda Municipal de Arapongas (GAT) estava em patrulhamento pela área central juntamente com a Polícia Militar (ROTAM), quando avistaram uma motocicleta com dois elementos, onde os mesmos ao avistaram as viaturas empreenderam fuga das equipes avançando varias preferenciais e semáforos colocando a vida de várias pessoas em risco. Diante do fato foi realizado o acompanhamento e nas proximidades da Rua Apterix o condutor rampou uma lombada e perdeu o controle da moto vindo a colidir com um muro. Foi realizada a abordagem dos dois, porém nada de ilícito foi localizado. O condutor foi encaminhado ao UPA e posteriormente ao Hospital Santa Casa para fazer um raio-x, e logo após avaliação médica ambos foram encaminhados para a 7ª Cia para realizarem o termo de direção perigosa.