Prefeitura assina convênio com Receita Federal

ADMINISTRAÇÃO | Em 20/11/2014 às 14h10 - Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito Padre Beffa assinou o termo de convênio de cooperação técnica com a Receita Federal, que tem por objetivo o intercâmbio de informações econômico-fiscais e a prestação de mútua assistência na fiscalização de tributos, tendo em vista a necessidade de estabelecer condições de aperfeiçoamento das atividades, mediante a troca de informações cadastrais. Secretários, autoridades e diretores municipais acompanharam a assinatura do contrato, que permitirá a uniformização e atualização de dados cadastrais dos contribuintes.

Segundo a assistente jurídico, Erica da Silva, o convênio entre o município e a Receita Federal é uma grande conquista que irá facilitar os trabalhos que necessitam do cadastro dos munícipes. “Estamos buscando este convênio há três anos, isso é uma grande conquista para o poder público. A partir do intercâmbio de informações, os dados como CPF e CNPJ serão disponibilizados ao município, o que permitirá a conferência e atualização dos cadastros evitando assim, transtornos causados por dados obsoletos”, explicou.

O titular da 9º Receita Federal, Dr. Luiz Fernando da Silva Costa, ressaltou a representatividade de Arapongas na região, apontando que o município destaca-se por seu crescimento constante. “É muito importante consolidar essa proximidade entre a união e os municípios. Arapongas é uma das cidades que mais cresce na região, e ter esse relacionamento com a Prefeitura é vantajoso para ambos os lados pois este convênio representa uma via de mão dupla”, destacou o delegado.

Para o procurador jurídico do município, Fernando Augusto Sartori, a conquista desta nova ferramenta irá refletir positivamente nos trabalhos executados pela Procuradoria. O prefeito Padre Beffa agradeceu a presença dos representantes da Receita Federal e parabenizou o empenho da equipe da Procuradoria Jurídica que buscou e proporcionou mais um importante convênio para a otimização das atividades no setor.

Este convênio visa otimizar as informações e aperfeiçoar os cadastros dos munícipes