Outubro Rosa “Cuide agora, cuide sempre”

SAÚDE | Em 01/10/2014 às 13h27, atualizado em 01/10/2014 às 13h29 Por Assessoria de Imprensa
Abertura Outubro Rosa de 2013. Momento da benção do Padre Odair
Durante o mês de outubro, o movimento conhecido como Outubro Rosa é celebrado mundialmente. Trata-se de um evento que busca conscientizar a população a respeito da luta contra o câncer de mama, enfatizando a importância de realizar, anualmente, os exames preventivos nas mulheres.

A Secretaria de Saúde, através do Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM), juntamente com o Centro de Oncologia João de Freitas e a Câmara da Mulher Empreendedora de Arapongas, promovem durante todo o mês ações para chamar a atenção e esclarecer a população sobre a doença e formas de prevenção.

Confira a programação do Outubro Rosa:
- 04 de outubro às 9h: CARREATA ROSA com saída do Centro de Oncologia João de Freitas pela Avenida Arapongas com destino à Praça Mauá. Seguindo em caminhada da Praça Mauá até a Igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida, encerrando com uma benção ecumênica.
- 15 de outubro às 15h: TARDE DE BELEZA com auto-maquiagem e amarração de lenços na cabeça na Loja Charmy Perfumaria.
- 22 de outubro: Duas mesas redondas com profissionais especializados no Clube Comercial de Arapongas. A primeira será às 18h45 com o tema “A bioquímica do câncer”. E a segunda mesa redonda será às 20h30 com o tema “A espiritualidade do câncer”.
- 26 de outubro às 9h: CAMINHADA ROSA DA FAMÍLIA com saída na Praça da Igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida pela Avenida Arapongas até a Praça da Saudade (cemitério), retornando à Igreja Matriz.

O CISAM ainda estará realizando ações nas empresas, escolas e na Casa de Detenção Feminina de Arapongas com palestras educativas, exames preventivos de colo de útero e exames de mama.