Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Serviços Socioassistenciais disponibilizam novos cursos

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 01/10/2014 às 10h11 - Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), começa a disponibilizar novos cursos para os Serviços Socioassistenciais que compreende CEMAF, PROER, Escola do Trabalho, CCI Tia Sú, CCI Feliz Idade, CRAS Zona Sul, CSU, CRAS Del Condor e CREAS. A SEMAS tem ofertado vários cursos a fim de instigar a convivência e o fortalecimento de vínculos, além de promover conhecimento e arte através das oficinas. Os novos cursos atendem cerca de 200 crianças e adolescentes, 100 idosos e 180 adultos.

Uma empresa especializada foi contratada para prestar serviços, no que compreende os cursos de estética, violão, flauta doce, teoria musical, canto coral, ballet clássico e jazz, cancã de salão, danças brasileiras, técnicas de desenho, pintura em tela, grafitagem, bihuteria, pintura em madeira, artes circenses, arte cênicas, contação de história e tapeçaria. As oficinas que não necessitam de materiais já iniciaram, enquanto as demais aguardam a licitação de compra de materiais.

As oficinas ofertadas contam ainda com o apoio da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos. O investimento para contratação da empresa que promove os cursos foi de R$ 403.999,79. A prestação de serviço destinada aos serviços socioassistenciais tem vigência de dez meses, com possibilidade de ser prorrogado.

Para a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, as oficinas promovem uma aproximação com a comunidade que se sente acolhida. “Entre todos nossos objetivos um dos principais é envolver as pessoas em nossas atividades para estimular a convivência, autoestima, conhecimento e criar um vínculo que possibilite conhecer e participar do cotidiano destas pessoas a fim de conhecer suas reais necessidades para então atende-las”, ressaltou a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/noticia.php?not=1636

Voltar ao Topo do Site