Guarda Municipal recupera mais de 800 mil em cheques roubados

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 12/09/2014 às 16h51, atualizado em 12/09/2014 às 16h52 Por Assessoria de Imprensa
O que parecia ser uma simples suspeita de receptação de veículo, acabou se transformando numa das maiores apreensões de cheques roubados, que se tem notícia nos anais da segurança pública de Arapongas.

Segundo o secretário de Segurança, Antonio Glênio de Oliveira Machado, o caso começou a ser desvendado na manhã desta sexta-feira, 12, quando uma equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT) estava em patrulhamento pela Vila Araponguinha e avistou um Peugeot 206, de Joinville/SC. "Ao checarem no sistema constava indicativo de roubo, sendo que em seguida um cidadão se apresentou como sendo o proprietário, alegando ter comprado o veículo de terceiros", acrescentou o secretário.

Ele ressalta que, diante da situação a equipe solicitou o apoio da Polícia Militar para fazer uma verificação na residência onde se localizava o indivíduo e para surpresa, foram encontrados mais de 400(quatrocentas) folhas de cheque totalizando um valor de 840(oitocentos e quarenta) mil reais. "Depois verificou-se serem produtos de roubo de uma agência Sicoob e de um shopping atacadista da cidade de Cianorte", destacou Glênio.

Finalizando o secretário informou que diante do fato, o cidadão foi encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, sendo que a ocorrência demonstra mais uma vez o grau de preparação dos Guardas Municipais que prestam serviço de patrulhamento nas ruas e bairros da cidade.