Prefeitura investe 1.6 milhão em recuperação de ruas da Zona Sul

OBRAS | Em 02/09/2014 às 17h09, atualizado em 03/09/2014 às 15h00 Por Assessoria de Imprensa
Portal de entrada da Zona Sul, que abriga dezenas de bairros
Nesta terça-feira, 2, a prefeitura de Arapongas, através da Codar e Secretaria de Obras, deu início a um grande trabalho de recuperação de vários trechos da malha asfáltica de ruas localizadas em bairros da Zona Sul da cidade. A primeira etapa do serviço consiste na preparação das ruas, através de uma operação tapa-buracos, que posteriormente servirá como base para as obras de reperfilamento, que também devem iniciar ainda nesta semana.

Conforme o secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, nos próximos dias o município estará investindo cerca de R$ 1.6 milhão em recuperação de pavimento asfáltico na Zona Sul, sendo que os trechos a serem beneficiados foram definidos, levando em consideração as situações das vias e também a sua importância no fluxo de tráfego daquela região.

O prefeito padre Beffa comentou sobre o trabalho na Zona Sul, destacando que uma das principais diretrizes desde que assumiu a administração, foi garantir boas condições de trânsito, para proporcionar além da mobilidade, as melhores circunstancias possíveis para o desenvolvimento tanto dos bairros, como do centro de Arapongas. " A recuperação asfáltica foi uma das realizações onde mais investimos recursos, pois a degradação da malha viária era preocupante e exigiu especial atenção de nossa equipe de trabalho, desde os primeiros dias da administração", concluiu o prefeito.

Segundo dados da Secretaria de Obras, até agora cerca de 60 quilômetros de vias públicas foram recuperadas na gestão do prefeito padre Beffa, perfazendo um total de 518.619.94 metros quadrados de ruas.

Nesta quarta-feira a equipe trabalhava na Rua Barbudo de Coroa