PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza cerimônia de abertura da Semana da Pátria

ADMINISTRAÇÃO | Em 01/09/2014 às 15h18 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito enfatizou a importância da família, de quem trabalha sério e vive o patriotismo
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), realizou na manhã desta segunda-feira, dia 1, a abertura da Semana da Pátria. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes de Clubes de Serviço, Escolas, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, 30º Batalhão de Infantaria Motorizado e Bombeiros Mirins.

Após o hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos, o prefeito Padre Beffa enfatizou a liberdade interior da nação. "Vivemos uma liberdade política, mas existem certos fatos que ainda nos mantém em escravidão, como por exemplo o tráfico e consumo de drogas que faz com que o dinheiro seja mais importante do que a própria família. Precisamos de cidadania, de cidadãos que nos ajudem na luta por uma comunidade melhor, de gente séria, gente honesta, gente que trabalha e viva o patriotismo", discursou o prefeito, dirigindo-se ainda às crianças. "Vocês são o futuro da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país, são a nossa esperança e os futuros políticos", disse.

Salão da Independência
Ainda dentro das comemorações da Semana da Pátria, aconteceu na segunda-feira, a abertura do 22º Salão da Independência no Hall de entrada do Centro Administrativo da prefeitura. A Mostra reúne telas, que são o resultado de trabalhos escolares retratando o tema da Independência do Brasil, feito por alunos das Redes Municipal, estadual e particular de Ensino. Lembrando que o Desfile Cívico acontece no sábado, dia 7, a partir das 8 horas na Avenida Arapongas.