UBS do Jardim Araucária entra em fase de acabamento

SAÚDE | Em 29/08/2014 às 13h55, atualizado em 29/08/2014 às 13h56 Por Assessoria de Imprensa
Em breve a Secretaria Municipal de Saúde vai aumentar sua capacidade de atendimento em uma das regiões com maior índice de crescimento demográfico de Arapongas na atualidade e levar o benefício, para mais perto de milhares de pessoas. Trata-se da construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Araucárias, que nesta semana entrou em fase de acabamento, faltando também apenas obras complementares de calçamento e ajardinamento.

A previsão da construtora responsável pela obra é que a UBS esteja concluída no máximo dentro de 40 dias. "A Unidade contará com 349 metros quadrados de área útil, com um custo aproximadamente de 550 mil reais, provenientes de convênio firmado com o Ministério da Saúde e contrapartida do município. Sua estrutura será composta por sala de recepção, cinco consultórios médicos e três odontológicos, salas para procedimentos, vacinação, enfermagem, reuniões, expurgo e esterilização, contando ainda com depósito de materiais de limpeza, cozinha, almoxarifado e sanitários"explicou o secretário Luiz Otavio Davanso.

O prefeito Padre Beffa destaca mais uma vez a importância desta conquista para a comunidade da região do Residencial Araucárias e adjacências, que ganhará mais um importante reforço na área de atendimento de Saúde. "É uma região que vem crescendo muito, o que obriga a administração a investir em serviços de qualidade, que atendam os anseios da população em diferentes setores da comunidade e a Saúde é um dos principais", justificou o prefeito.