Curso de culinária chega à Comunidade Gleba Orle

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 29/08/2014 às 10h41, atualizado em 29/08/2014 às 13h53 Por Assessoria de Imprensa
Compromisso da gestão é levar melhorias às comunidades incluindo as do meio rural
Os moradores da Comunidade Gleba Orle participaram durante dois dias do curso de culinária com derivados de mandioca. O curso teve como objetivo promover e divulgar a culinária com receitas diárias ricas em nutrientes que compõem uma alimentação saudável. Sob a instrução de Maria de Fátima Bueno Bitencourt, através do SENAR, as participantes receberam informações sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo de alimentos a fim de garantir a qualidade e eficiência nutricional. E ainda elaboraram receitas tradicionais que incluíram a mandioca no processamento de ingredientes.

A Prefeitura de Arapongas através da parceria entre as secretarias de Segurança Alimentar, Assistência Social, Saúde e Educação tem proporcionado cursos com várias orientações na região rural graças ao trabalho do CRAS Itinerante. As oficinas têm como principal objetivo aproximar as famílias da zona rural, garantindo o aprimoramento profissional, pessoal e o acesso às informações.

O prefeito Padre Beffa parabeniza a ação das secretarias na zona rural que tem proporcionado uma aproximação entre administração e comunidade. "Esse trabalho nos permite conhecer de fato as necessidade das famílias na zona rural. E a partir desse maior contato servir essa população, levando o conhecimento e melhorias de vida diretamente nas localidades rurais", declarou o prefeito.