PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria de Meio Ambiente acompanha trabalhos da Sanepar em torno do Parque dos Pássaros

MEIO AMBIENTE | Em 27/08/2014 às 16h37, atualizado em 27/08/2014 às 16h51 Por Assessoria de Imprensa
Secretaria do Meio Ambiente intensifica os trabalhos para a solução ambiental
Na tarde desta terça-feira, secretário e representantes da SEASPMA acompanharam a filmagem da rede de esgoto na Rua Arataiaçu esquina com Rua Tico-Tico. Há uma semana técnicos da Sanepar estão operando as buscas para encontrar ligação clandestina de esgoto, a qual chega na mata fechada do Parque dos Pássaros, causando poluição nos fundos da localidade. A ação da Sanepar foi uma das questões abordadas em audiência pública sobre o Parque dos Pássaros realizada no primeiro semestre deste ano. A Sanepar relatou que o equipamento utilizado para as filmagens passa por todo o percurso do esgoto, sendo capaz de identificar rachaduras, fissuras e qualquer irregularidade. As filmagens captadas durante a operação foram analisadas e constam em arquivo da companhia.

Segundo o secretário da SEASPMA, Vanderlei Sartori Junior, esta é uma das principais ações em prol do Parque dos Pássaros. "Estamos acompanhando os trabalhos a fim de solucionar esta questão o mais rápido possível. As localidades próximas ao Parque, que poderiam conter a ligação clandestina de esgoto foram filmadas e analisadas, porém o ponto crítico ainda não foi localizado. Definimos então que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros serão acionados para realizar um trabalho de incursão por dentro das galerias pluviais que descem pela Rua Tico-Tico e Coleirinha, até a Arataiaçu", explicou o secretário.

O prefeito Padre Beffa destaca que este assunto foi ampliado para os problemas urgentes que requerem mais esforço do poder público e órgãos competentes, uma vez que implica diretamente na questão ambiental do Parque dos Pássaros e região. "Estamos trabalhando para solucionar os vários problemas identificados no Parque, pois precisamos voltar a disponibilizar à população araponguense um local digno, bonito e seguro para passeios, práticas de esportes, piqueniques, entre outros. O Parque dos Pássaros é um espaço para lazer dos munícipes que não podem ser privados de desfrutar do ambiente devido aos problemas no local. Estamos empenhados e acolhendo sugestões para solucionar passo a passo qualquer adversidade", declarou o prefeito.