Obras de recuperação da Estrada da Colônia Esperança entram em fase de conclusão

OBRAS | Em 27/08/2014 às 16h15, atualizado em 27/08/2014 às 16h20 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quarta-feira o trabalho estava a 500 metros do Portal da Colônia
Agilidade, prestatividade e eficiência tem sido as palavras de ordem nas obras de recuperação asfáltica da Estrada da Colônia Esperança, cujo trabalho teve início há menos de 15 dias e nesta quarta-feira, 27, já estava com praticamente 90% concluído. No total estão sendo refeitos 28 mil metros quadrados de asfalto, com recape em CBUQ , totalizando um percurso de 4 quilômetros.

O prefeito padre Beffa se mostrou satisfeito pela agilidade da obra e mais uma vez enalteceu sua importância, destacando que ela atende uma justa reivindicação da comunidade da Colônia Esperança, que além de ter uma relevância histórica na colonização de Arapongas, também responde por uma das maiores produções agrícolas e de avicultura do município.

"Para nós é uma satisfação podermos melhorar as condições de trafegabilidade desta importante estrada vicinal em tão curto espaço de tempo, demonstrando total respeito pelos anseios de sua comunidade", comentou o prefeito, acrescentando que o benefício também pode ser considerado como um presente pelos 70 de formação da comunidade católica da Colônia Esperança, comemorado recentemente.

O secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, informou que os investimentos para a obra, no valor de R$ 651.000,00, são provenientes de recursos próprios e demonstram mais uma vez os esforços da prefeitura, em levar benefícios para as comunidades que realmente necessitam. Ele também destaca que a recuperação da estrada irá otimizar o transporte da produção agrícola, evitando perdas e prejuízos aos produtores rurais, além de facilitar a vida de centenas de alunos, que diariamente se deslocam até a sede do município para estudar.