Arapongas terá Bolsa Atleta a partir do ano que vem

ESPORTE | Em 27/08/2014 às 15h36, atualizado em 27/08/2014 às 16h21 Por Assessoria de Imprensa
Para o prefeito essa bolsa é o começo da valorização de cada atleta
Seguindo o bom exemplo de cidades que se tornaram "potências" no esporte paranaense, Arapongas contará a partir do ano que vem, com o Bolsa Atleta. Foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (25), o projeto de lei 048/14, de autoria do Executivo, que contempla o repasse de recursos para associações e outras entidades esportivas para o incentivo ao esporte de base e de rendimento no município a partir de 2015. O assunto vinha sendo debatido há meses e foi tema de duas reuniões entre vereadores e o Secretário de Esporte Professor Ricardo Gonçalves para esclarecimentos. A última reunião aconteceu no último dia 15, no plenário da Câmara, e reuniu diversos representantes do esporte araponguense.

Para o Secretário Municipal de Esporte, a aprovação da lei inicia um novo tempo para o esporte em Arapongas. "Esse é um divisor de águas para o esporte de Arapongas, colocando nossa cidade entre as grandes potências do esporte paranaense", comemora Ricardo Gonçalves.

A concessão dos benefícios previstos no Bolsa Atleta tem início no exercício financeiro de 2015. Estão previstos 186 mil reais para repasse: 120 mil reais para o incentivo ao esporte amador e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio de associações cadastradas no Conselho Municipal de Esporte.

O prefeito Padre Beffa enfatiza os benefícios que o Bolsa Atleta disponibilizará aos atletas que se dedicam diariamente e sonham com o reconhecimento de suas habilidades no esporte. "O Bolsa Atleta é mais uma conquista, a qual a Secretaria de Esporte empenhou-se para oferecer aos atletas do nosso município. Mais que o valor em dinheiro, esta bolsa é o começo da valorização desses atletas, é o início do reconhecimento para que eles continuem em busca de seus sonhos e projetos", destacou o prefeito.