Cronograma de trabalho para as estradas rurais foi definido pelos próprios agricultores

AGRICULTURA | Em 01/08/2014 às 16h46, atualizado em 04/08/2014 às 09h02 Por Assessoria de Imprensa
Em reunião realizada com o Conselho de Desenvolvimento Rural de Arapongas, que é composto por representantes das localidades rurais do Município, foi definido um cronograma de atendimento às estradas rurais que necessitam de reparos. A Secretaria comprometeu-se a respeitar a definição feita pelos próprios agricultores, reservando-se o direito de atender em desacordo com o estabelecido apenas nas situações emergenciais, especialmente as que envolvam o transporte escolar.

Dessa forma democrática e participativa, a Prefeitura de Arapongas através da Secretaria de Agricultura, Serviços Público e Meio Ambiente (SEASPMA), vem recuperando boa parte das estradas rurais, com orientação técnica e qualidade na execução. Um bom exemplo desse trabalho pode ser observado nas estradas da região do Orle e da Taiúva, onde a SESTRAN - Secretaria de Segurança e Trânsito colaborou com a instalação de placas de sinalização de trânsito em área de risco.

Segundo o secretário da SEASPMA, Vanderlei Sartori Junior, os trabalhos de recuperação nas estradas vicinais oferecem grandes benefícios à zona rural do município, pois as melhorias facilitam o escoamento da safra, o transporte escolar e deslocamento dos moradores. Sartori comenta ainda sobre o novo maquinário conquistado com recursos próprios do município, a exemplo do rolo compactador que foi adquirido em junho e garante mais qualidade e agilidade na recuperação das estradas rurais.