Notícias da Secretaria Municipal de Esporte de Arapongas

Notícias do Esporte

Sucesso marca abertura do II Jogos do Idoso de Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL E ESPORTE | Em 24/09/2019 às 16h38, atualizado em 25/09/2019 às 09h10 Por Assessoria de Imprensa

Dona Margarida Misse(ACEAR) conduziu a Tocha com fogo simbólico do JIA 2019

Com direito à entrada do “Fogo Simbólico”, a Prefeitura Municipal de Arapongas, através da parceria da Secretaria de Esporte e Secretaria de Assistência Social realizou na tarde desta terça-feira (24), a Abertura do 2º dos Jogos do Idoso de Arapongas (JIA), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “ Prof.Maurinho Cassitas. Desenvolvido para promover a interação, inclusão social e incentivo à pratica esportiva-  em sua nova edição -  o JIA conta com mais de 200 idosos inscritos, que irão disputar em diferentes modalidades, sendo elas: cacheta, dama, dança, dominó, gincana e truco, nas categorias masculina e feminina. As partidas acontecem até o dia 27 de setembro.

Em continuidade, o evento deu espaço para o desfile das seis delegações que compõe o JIA: Lar São Vicente de Paula, CCI Antonieta Zampaolo, CCI Feliz Idade, CCI Tia Sú, membros da secretaria de Esporte e Associação Cultural e Esportiva de Arapongas(ACEAR).

Durante abertura, o vice-prefeito Jair Milani deu as boas-vindas aos idosos, parabenizando-os pela boa adesão ao evento. “Estamos contentes em poder proporcionar de maneira singela o muito que todos vocês já fizeram e ainda fazem pela nossa cidade. Nossa administração permanece atenta às necessidades dos idosos, buscando proporcionar saúde de qualidade, ações sociais, esporte e lazer. Todos já são vitoriosos.

Ainda durante o evento, Milani aproveitou para anunciar novos investimentos oriundos de emendas parlamentares do Deputado Federal, Pedro Lupion, previstas para a construção de duas novas unidades dos Centros de Convivência do Idoso(CCI’s), uma delas na região do Conjunto San Raphael e a outra do Jardim Colúmbia .

Reafirmando ações conjuntas que resultam em saldos positivos, o secretário de Esporte, Altair Sartori, destacou o e empenho das Secretarias Municipais envolvidas em mais um grande evento. “Todos temos direto ao acesso à prática de esportes, independentemente da idade. A 2ª edição do JIA só reitera que a união faz a força, e nesse caso, em benefícios aos nossos idosos. É nítido a alegria no olhar de todos. Desejamos sucesso novamente”, afirmou.

Seguindo nesta ideia, a secretária de Assistência Social enalteceu os esforços também advindos do Poder Legislativo, através do vereador Levi Xavier, que propôs o projeto de lei de criação do JIA.

“Unir forças para o bem comum. O JIA é uma das provas de que estamos no caminho certo. Abraçamos essa iniciativa junto ao vereador Levi e, hoje concretizamos mais uma vez esse sonho. Um dos eventos mais bonitos que já realizamos”, afirma.

Confraternização

Em um misto de alegria e descontração, o vereador Levi Xavier anunciou um momento especial do evento: a confraternização entre os participantes, que além de serem homenageados, também fizeram homenagens em agradecimento ao JIA.

Com fitas coloridas, os idosos simbolizaram e expressam os sentimentos de amor, paz e respeito por Arapongas, nas cores vermelha, branca, azul e amarelo – respectivamente.

“Aqui podemos simbolizar a gratidão pelos serviços executados pela atual gestão e também amor e respeito pela nossa cidade, tão acolhedora com os nossos idosos”, disse contente Levi.

Neste primeiro dia, o JIA foi encerrado com apresentações de dança e música.

Participaram também do evento, o secretário de Educação, professor Peta, secretário de Administração, Valdecir Scarcelli, diretora de Assistência Social, Leoni Milani, secretário de Segurança, Paulo Argati, diretor de Trânsito, Major Gussi, secretário de Indústria e Comércio, Valdecir Tudino, chefe do Núcleo Regional de Educação-Apucarana, Cristiane Pablos, alunos de Escolas Municipais, Dona Margarida Palhare – representando os idosos de Arapongas, Miss Arapongas 2019, Miss Teenager 2019, Giovanna Hashimoto Tabosa, Miss Infantil 2019, Yasmin Ito, representantes de entidades, Grupo de Exploradores Feras do Sul.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO JIA 2019:

24/09 – Abertura Oficial do JIA 2019-09-24

25/09 – Disputas das Modalidades: cacheta/dominó/ truco e dama. Às 13h30, no CIE(anexo do Centro Social Urbano).

26/09 – Disputas das Modalidades: Dança/Forró. Às 13h30, no CIE(anexo do Centro Social Urbano).

27/09 – Gincana de Encerramento do JIA 2019. Às 13h30, no CIE(anexo do Centro Social Urbano).




ÚLTIMAS NOTÍCIAS