Notícias da Secretaria Municipal de Esporte de Arapongas

Notícias do Esporte

Arapongas será sede da fase macroregional dos Jogos Escolares do Paraná em 2020

ESPORTE | Em 17/09/2019 às 14h49, atualizado em 17/09/2019 às 14h51 Por Assessoria de Imprensa

Na manhã desta terça-feira, 17, o prefeito Sérgio Onofre esteve reunido com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE) Cristiane Pablos Rossetti, o coordenador de educação física do NRE, Robson Desiderá e o secretário de Esporte de Arapongas , Altair Sartori. Durante o encontro ficou definido que Arapongas será a sede da 67ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná - Fase Macroregional/2020.

A macro acontece em junho de 2020  e  Arapongas  receberá os alunos atletas dos estabelecimentos de ensino dos Núcleos Regionais de Educação de Londrina, Telêmaco Borba, Ivaiporã e Apucarana para  as disputas.O evento irá envolver diferentes modalidades do ensino regular, entre elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez e no ACD as modalidades de atletismo e futsal.

Conforme o prefeito é uma honra receber uma competição tão importante e de grande incentivo ao esporte. "Arapongas sente-se honrada em ser o município sede deste grandioso evento esportivo, onde acolheremos os alunos atletas dos Núcleos Regionais de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba. Além do acontecimento esportivo também teremos uma imensa contribuição para a economia e infraestrutura de nossa cidade.", salientou.

Reunião entre o NRE define Arapongas como sede dos Jogos Macro