Notícias da Secretaria Municipal de Esporte de Arapongas

Notícias do Esporte

Enxadristas araponguenses conquistam ouro no Torneio Hercílio Ermel

ESPORTE | Em 20/12/2018 às 09h44, atualizado em 20/12/2018 às 09h45 Por Assessoria de Imprensa

A equipe de xadrez do Clube Soberano Rei, sob o comando dos técnicos Alexandre Franco Ramazzotte e Adriano Franco Ramazzotte, com apoio da Prefeitura do Município de Arapongas através da Secretaria de Esporte, participou nos dias 15 e 16 de dezembro, no município de Londrina, do V Memorial Hercílio Ermel torneio de xadrez rápido.

A competição contou com a participação de mais de 50 enxadristas de várias cidades paranaenses, além das participações de com grandes nomes do xadrez do Brasil e da América do Sul, como o curitibano Jaime Sunye Neto, sete vezes campeão brasileiro, o argentino Carlos Henrique Garcia Palermo um dos principais nomes da América do Sul e que já treinou a seleção da Italiana e a participação especial do Grande Mestre Internacional Henrique Mecking, o Mequinho, de 66 anos, considerado o maior enxadrista brasileiro de todos os tempos.

Os araponguenses foram muito bem na competição e conquistaram várias medalhas para o município. Confira:

Samuel Ramazzotte Monteiro

1º lugar na categoria sub 08