Notícias da Secretaria Municipal de Esporte de Arapongas

Notícias do Esporte

Esporte araponguense é destaque em competições

ESPORTE | Em 03/12/2018 às 12h33, atualizado em 03/12/2018 às 12h34 Por Assessoria de Imprensa

Equipes de diferentes modalidades esportivas de Arapongas receberam medalhas durante recentes competições. Na modalidade de ciclismo, os atletas araponguenses estão participando no período de 02 a 08 de dezembro do Campeonato Brasileiro de Pista, na cidade de Indaiatuba/SP.  No primeiro dia de prova as atletas Júlia Constantino e Maria Maciel conquistaram o segundo lugar na prova de velocidade olímpica. A expectativa é que venham mais medalhas até o final da competição.

Já no handebol masculino, os atletas da categoria mirim, participaram do Campeonato Paranaense, no município de Astorga e conquistaram a medalha de prata.

Segundo o técnico Levi Xavier apesar da pouca idade o nível técnico da competição foi muito alto.

“Estavam presentes as melhores equipes do estado. Temos atletas que foram pela primeira vez em uma competição deste nível e conquistar o vice-campeonato foi extremamente gratificante e importante para nossa equipe”, afirmou.

E no voleibol, a equipe feminina mais uma vez brilhou dentro das quatro linhas e trouxeram mais dois títulos para a cidade, primeiro lugar na categoria sub 16 e segundo lugar na categoria sub 14 na Liga Estadual de Voleibol.

Para o secretário de esporte Altair Sartori, este é o resultado do investimento nas categorias de base em nosso município.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério e comprometido, sabemos ainda há muito a ser feito, mas estamos nos empenhando ao máximo, dentro das nossas possibilidades, para que nossos atletas possam estar bem preparados para competir em igualdade com as demais equipes nos eventos esportivos regionais, estaduais e nacionais. Fica aqui o nosso agradecimento a todos os técnicos, comissão técnica e atletas pela dedicação, comprometimento e por enaltecer o nome de Arapongas no meio esportivo”, disse.