Notícias da Secretaria Municipal de Esporte de Arapongas

Notícias do Esporte

Secretaria de Esporte realiza Sessão Técnica do Campeonato Amador e Master

ESPORTE | Em 27/08/2018 às 10h47, atualizado em 27/08/2018 às 10h49 Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu na última sexta-feira (24) no Auditório do Paço Municipal o Congresso Técnico do Campeonato Amador Séries Ouro, Prata e Bronze e Campeonato Master. Na sessão foram sorteados os grupamentos e discutidos os principais pontos do regulamento e da competição.

Ao todo foram 51 equipes inscritas, 10 na Série Ouro, 10 na Série Prata, 26 na Série Bronze e 05 equipes no Master.

Na primeira fase das Séries Ouro e Prata as equipes serão divididas em dois grupos de cinco equipes cada, jogando entre si nos grupos. Classificam as quatro primeiras equipes de grupo e o último colocado de cada grupo desce para a categoria inferior. A segunda fase terá cruzamento olímpico e na sequênia as semifinais e finais.

Na série bronze as equipe foram divididas em nove grupos, sendo que oito grupos terão três equipes e um grupo com duas equipes. Na primeira fase classificam-se o primeiro de cada grupo totalizando nove equipes classificadas. Já na segunda fase as equipes serão divididas em três grupamentos jogando entre si nos grupos e classificando o primeiro lugar do grupo e o segundo melhor por índice técnico. Após irá ocorrer sorteio entre as quatro classificadas e depois a final.

Por fim, no Master, as equipes jogarão em grupo único, realizando a final o primeiro e o segundo lugar do grupo.

Os campeonatos serão realizados nos campos do Centro Social Urbano e do Estádio Municipal, com início no mês de setembro seguindo as datas:

-21/09 início da Série Ouro

-23/09 início da Série Prata

- 02/09 início da Série Bronze

- 18/09 início do Master

A programação das rodadas serão divulgadas todas as terças-feiras pela Secretaria de Esporte à partir das 14:00 horas, podendo sofrer alterações caso houver necessidade.

Vice-prefeito participa de Congresso Técnico que definiu grupos do Campeonato