Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Escola Municipal Profª Nereide Camargo encerra projetos pedagógicos 2019

EDUCAÇÃO | Em 18/11/2019 às 10h18, atualizado em 18/11/2019 às 15h57 Por Assessoria de Imprensa

Com a presença de alunos, pais, professores e comunidade em geral, a Escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo realizou na última semana o encerramento de dois projetos pedagógicos, entre eles: Resgatando Valores na Escola para a vida e Escola de Pais. A confraternização aconteceu na própria escola, contando com exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, através de maquetes, cartazes e portifólios. Conforme a equipe pedagógica, o tema resgatando valores na escola para a vida, teve como objetivo despertar nos alunos os valores como: respeito, amor, amizade, solidariedade entre outros. Foram desenvolvidos trabalhos teóricos, assim como algumas atividades práticas, arrecadações de brinquedos e alimentos que serão entregues a instituições do município.

Seguindo neste caminho, em uma das etapas do projeto, foi proposto que os estudantes se mobilizassem para a arrecadação de lacres de latinhas de metal, que foram revertidos para a aquisição de cadeiras de rodas (Projeto Amor de Lacre). Ao todo, três cadeiras foram adquiridas e entregues à Associação Amigos do Bem – que desenvolve serviços de empréstimos de cadeiras, muletas ou camas hospitalares para aqueles que necessitam, durante período de tratamento.

O mesmo evento reuniu também trabalhos na disciplina de robótica -  projeto Robotran, Trânsito Seguro e Projeto Chá da Vovó.

Projetos foram encerrados durante confraternização na Escola Nereide