Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Programa Brigada Escolar é desenvolvido na Rede Municipal

EDUCAÇÃO | Em 07/10/2019 às 14h10, atualizado em 07/10/2019 às 15h24 Por Assessoria de Imprensa

Mantendo as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI’s) locais com qualidade no ensino e seguro aos alunos, professores e demais profissionais, a Secretaria Municipal de Educação(Semed) realizou recentemente o programa “ Brigada Escolar” em toda a rede de ensino. O mesmo tem por objetivo assegurar a integridade física e o bem-estar da comunidade escolar, e esta regida pela Lei nº 18.424 de 8 de janeiro de 2015. Durante a capacitação foram tratados assuntos voltados à segurança, entre eles, ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou derivados de atividades humanas, além de enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas.

Após concluírem 20 horas de carga horária, foi realizada a entrega simbólica dos certificados aos profissionais da educação. O ato contou com a presença do secretário de pasta, Professor Peta. Posteriormente os certificados serão encaminhados aos servidores que participaram do treinamento, em seus respectivos estabelecimentos de ensino.