Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Secretaria Municipal de Educação recebe Selo Sesi ODS 2019

EDUCAÇÃO | Em 06/09/2019 às 14h12, atualizado em 06/09/2019 às 14h14 Por Assessoria de Imprensa

Arapongas foi uma das premiadas durante evento em Curitiba

A Secretaria Municipal de Educação foi uma das ganhadoras do Selo Sesi ODS – 2019, evento realizado pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná ocorrido na última  quinta-feira(05), no Campus da Indústria Sistema FIEP, em Curitiba. Ao todo, 450 trabalhos foram inscritos em todo o Paraná, desse total apenas 150 foram contemplados com o Selo Sesi.

Arapongas participou do evento através do projeto: “ Fortalecimento dos Meios de Implementação e Revitalização  -parceria global para o desenvolvimento sustentável”.

“Este foi um projeto que contou com a ação conjunta da Secretaria de Educação, Secretaria do Meio Ambiente e representantes do Controle de Endemias. Este selo poderá ser usado pelo município ao longo de um ano. Para isso, conseguimos a pontuação necessária para tal conquista. Este é um reconhecimento para a nossa iniciativa, desenvolvida para promover educação aliada à saúda, com práticas que contribuem para o desenvolvimento sustentável. Estamos muito felizes”, disse a coordenadora de projetos, Márcia Quinhone.

Participaram também do evento o coordenador do Controle de Endemias de Arapongas, Valdecir Pardini, gerente da Usina de Reciclagem, Silvano Santos, agente Comunitária de Endemias, Daiane de Souza e professora Joelma, da Escola Municipal Doutora Maria Hercília Horácio Stawinski.