Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Iniciado II Campeonato de Xadrez da Rede Municipal

EDUCAÇÃO | Em 05/08/2019 às 13h53, atualizado em 05/08/2019 às 13h55 Por Assessoria de Imprensa

Alunos dos 5º anos participam das competições de xadrez

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (05) o II Campeonato de Xadrez, no salão paroquial da Igreja Santo Antônio. Ao todo, 250 alunos dos 5º anos participam das competições, através de 23 Escolas Municipais. Dividido nas categorias: feminino regular, masculino regular e categoria ACD (feminino e masculino), o evento visa desenvolver diferentes habilidades nos estudantes, contribuindo para o crescimento também em sala de aula.

“De maneira lúdica e multidisciplinar nossos alunos têm novamente a oportunidade de participarem de uma competição que atuará no desenvolvimento da memória, concentração, tomada de decisões e planejamento. Lembrando que todos já são vencedores pela participação”, disse o secretário de Educação, Professor Peta.

A solenidade de abertura contou também com a presença do prefeito Sérgio Onofre, que parabenizou toda a organização do evento. “Temos um quadro de grandes profissionais, que somam com a educação de Arapongas. Com isso, temos a certeza que esse será mais um bom evento educacional desenvolvido. Desejo boa sorte a todos os alunos”, afirmou.

O II Campeonato de Xadrez segue até o dia 7 de agosto(quarta-feira).

Confira a programação completa:

05 DE AGOSTO (SEGUNDA-FEIRA):

Solenidade de Abertura - às 9h00 - no salão Paroquial da Igreja Santo Antônio (Rua: Tetraz esquina com Tinguaçu – Vila Bernardes. (CATEGORIA FEMININO REGULAR – 9h30 /CATEGORIA MASCULINO REGULAR – 13h30 )

06 DE AGOSTO (TERÇA-FEIRA): CATEGORIA FEMININO REGULAR – 8h00/ CATEGORIA MASCULINO REGULAR – 13h30 )

07 DE AGOSTO (QUARTA-FEIRA): CATEGORIA ACD – Feminino e Masculino (DI – Deficiência Intelectual/ DF – Deficiência Física/ DV – Deficiência Visual/ DA – Deficiência Auditiva/ SD – Síndrome de Down/ PC – Paralisia Cerebral), às 8h00.

Prefeito Sérgio Onofre e sec. de Educação, Peta.