Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Em clima de emoção, familiares e amigos conhecem o CMEI Sônia Saikawa Koga

EDUCAÇÃO | Em 01/08/2019 às 15h57, atualizado em 01/08/2019 às 15h59 Por Assessoria de Imprensa

Autoridades descerram faixa na entrada do Cmei

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sônia Saikawa Koga, recém-inaugurado, recebeu na manhã desta quinta-feira (01) familiares e amigos da homenageada. Localizado na região do Jardim Bandeirantes, o CMEI foi apresentado pelo prefeito Sérgio Onofre e pelo secretário de Educação, Professor Peta, num ato marcado por muita emoção. “Vejo aqui familiares e amigos da professora Sônia chorando, mas é de alegria, é de emoção pelo momento que estamos todos vivendo. Que bom ter uma história bonita como a dela quando alguém se vai”, afirmou Sérgio Onofre, destacando o fato de Sônia ter dedicado a vida à educação.

O novo Cmei foi instalado no prédio da antiga Igreja Adventista, adquirido, reformado e equipado pelo Município com investimentos que somam R$ 1,6 milhão. O prédio tem capacidade para atender 250 crianças, de 0 a 3 anos, do berçário, maternal I e II. Conforme o prefeito, o município vive um período de investimentos pesados em setores prioritários, sobretudo na saúde e na educação. “É esse o compromisso que temos colocado em prática a cada obra entregue, a cada novo investimento. Estamos simbolizando aqui todos os esforços da professora Sônia Koga, que ao longo de sua vida sempre se dedicou às nossas crianças e amava o que fazia. E é desta forma que queremos continuar seu legado: com funcionários competentes e numa boa estrutura, garantindo atendimento de qualidade para a população”, disse o prefeito. O novo CMEI é a obra de número 39 da atual administração. A de número 40 foi o 24 Horas e, segundo o prefeito, em outubro o Cmei do Conjunto San Raphael será entregue, sendo a obra de número 41.

O professor Peta também destacou os avanços da atual administração no setor educacional. “Este é um momento único, tanto para a administração como para os familiares da saudosa professora Sônia, que tanto fez pela educação infantil, e também para os pais dos nossos alunos, que contarão com um espaço seguro e de qualidade para a formação inicial dos pequenos”, enfatizou Peta.

Emocionada, a família da professora Sônia, representada pelos filhos Caroline, Jaqueline e Cristian, os pais Satoshi e Rita e a irmã Sueli, agradeceu a homenagem. “Ficamos honrados e esperamos que este local seja acolhedor às crianças e funcionários, fazendo jus ao que nossa mãe acreditava: na força de uma educação de qualidade”, disse comovida a filha Caroline.

Também participaram a chefe regional do Núcleo de Educação de Apucarana, Cristiane Pablos Rosseti, os vereadores Miguel Messias e Márcio Antônio Nickenig, além de secretários municipais e outras lideranças.

Familiares de homenageada conhecem Cmei do Bandeirantes
Amigos e colegas de trabalho se emocionam durante homenagem