Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Alunos do Cursinho Municipal participam de testes vocacionais

EDUCAÇÃO | Em 07/06/2019 às 14h44, atualizado em 07/06/2019 às 14h44 Por Assessoria de Imprensa

Ao longo do mês de junho, testes vocacionais têm sido realizados com os alunos que participam do Cursinho Municipal de Arapongas, através dos trabalhos das psicólogas, Ana Letícia Guimarães, Paloma Grotte Paliari e Sheila de Souza Alves.

“Os testes visam contribuir para a identificação dos interesses e aptidões dos estudantes para sua vida acadêmica futura. O procedimento pode ser aplicado individualmente ou em grupo”, explica a secretária interina de educação, Regina Demele. Este é o terceiro ano consecutivo que o Cursinho Municipal é contemplado com o teste vocacional.

Implantado em 2017 pela Secretaria de Educação, o Cursinho Municipal de Arapongas é um curso gratuito de pré-vestibular, direcionado para alunos que estão cursando o terceiro ano de Escolas Públicas, sendo que tanto a matrícula como o material são inteiramente gratuitos. Atualmente o cursinho funciona no prédio IFPR-EAD Arapongas, situado na Rua Suricuá-açu 321- Vila Araponguinha.