Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

CMEI Primeiros Passos finaliza ações do projeto “ de olho no trânsito”

EDUCAÇÃO | Em 04/06/2019 às 13h43, atualizado em 04/06/2019 às 13h45 Por Assessoria de Imprensa

Apoio da Guarda Municipal durante ações de educaçã

Ao longo do mês de maio, com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil(Cmei’s) desenvolveram diversas atividades voltadas à educação de trânsito. Seguindo este exemplo, o Cmei Primeiros Passos, no Jardim Caravelle, entre alunos e corpo docente participaram do projeto “de olho no trânsito”, atuando de maneira lúdica os meios de transportes e as sinalizações de trânsito.

“O projeto buscou abordar as regras de trânsito e a conscientização dos alunos em relação ao mesmo. A família também foi envolvida com atividades como tarefa de casa, convidando-as a abordar o assunto com seus filhos ampliando suas aprendizagens sobre trânsito”, explicou a diretora, Isaura Borges do Carmo. Ela ainda acrescentou que, durante o projeto os alunos observaram o trânsito em frente ao CMEI, registrando tudo posteriormente através de desenhos, construção de carros com papelão, além de conheceram os diversos meios de transportes, confecção de um gráfico para estabelecer os veículos mais utilizados pelos alunos para chegarem até o Cmei.

Por fim, foi realizada uma blitz educativa com panfletagem feita pelos alunos, com a coordenação das educadoras e direção, e também uma apresentação musical voltada ao tema.

Alunos participaram ao longo do mês de ações educativas de trânsito