Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Escolas Municipais se mobilizam para o Televisando 2019

EDUCAÇÃO | Em 05/04/2019 às 14h32, atualizado em 05/04/2019 às 14h34 Por Assessoria de Imprensa

Logo Televisando 2019

Neste ano 12 Escolas Municipais de Arapongas estarão participando do Projeto Televisando, desenvolvido pelo Instituto GRPCOM e que terá como tema a Sustentabilidade, em três dimensões: social, econômica e ambiental.

A capacitação para os professores que vão aplicar o projeto aconteceu no dia 3 de março, com a responsável pelo Televisando, Aline Munhoz Santana, que apresentou o principal diferencial do projeto neste ano, que será a multiplicidade de abordagens, onde o professor terá infinitas possibilidades pedagógicas para tornar suas aulas mais dinâmicas.

As Escolas de Arapongas vão participar das três categorias do projeto, sendo elas Ilustração para alunos do 1º ao 3º ano, história em quadrinhos do 4º ao 5º ano e Games, que é uma categoria específica para os professores.

No ano passado a Rede Municipal de Ensino de Arapongas obteve uma boa participação no Projeto Televisando, onde alunos das Escolas Municipal Aricanduva e Moraes de Barros tiveram excelentes premiações nas categorias ilustração e história em quadrinhos.

Segundo o setor de projetos da Secretaria Municipal de Educação, a expectativa é que neste ano o sucesso se repita.

Capacitação/Televisando 2019