Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

SEMED promove reuniões com supervisoras de CMEIs e Escolas

EDUCAÇÃO | Em 19/02/2019 às 16h26, atualizado em 19/02/2019 às 16h40 Por Assessoria de Imprensa

Reunião/CMEIs

A Secretaria de Educação promoveu nesta segunda-feira (18), reuniões com supervisoras de Escolas Municipais e Centros Educacionais Infantis, para tratar de  assuntos sobre gestões de gerenciamento e demais orientações administrativas.

As reuniões aconteceram no Centro Administrativo da prefeitura no período matutino, para as Escolas e no vespertino, para os CMEIs.

No que compete a pauta das Escolas, foram discutidos o sistema de avaliação trimestral, com alterações no PPP e Regimento Escolar e a Prova Paraná, que será aplicada em março para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, entre outros.

Já para as coordenadoras de Educação Infantil foram apresentados os conteúdos trimestrais, material didático e os projetos a serem desenvolvidos em 2019.

Conforme sinaliza a secretária interina de Educação, Regina Demele, “além das questões pedagógicas, os encontros também serviram para determinar diretivas, visando gerar um ambiente propício para o aprendizado”.

Secretária interina em reunião com CMEIs