Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

SEMED faz planejamento para início do ano letivo

EDUCAÇÃO | Em 14/01/2019 às 14h28, atualizado em 14/01/2019 às 15h00 Por Assessoria de Imprensa

Escolas Municipais retomam aulas no dia 12 de fevereiro

Mesmo com o recesso escolar, a Secretaria de Educação já trabalha no planejamento e preparativos, para que o retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino aconteça de forma organizada.

Para isso, uma série de atividades já vem sendo programada, como a Semana Pedagógica por exemplo, que busca oferecer subsídios aos profissionais e organizar o trabalho a ser desenvolvido ao longo do ano.

Matriculas

Para os pais que ainda tiverem interesse em fazer a matricula, rematrícula e transferência na Rede Municipal, elas poderão ser feitas a partir do dia 4 de fevereiro nas secretarias das Escolas, onde haverá uma equipe disponível para atendimento.

Uniformes e Kits Escolares

Em 2019 a prefeitura também promoverá novamente a entrega gratuita de uniformes e material escolar aos alunos da Rede Municipal, sendo que já está em andamento o processo de licitação para aquisição de ambos.

A expectativa é de que os uniformes e os kits escolares sejam entregues nas primeiras semanas de aula.

Volta às Aulas

As aulas na Rede Municipal terão início no dia 11 de fevereiro nos Centros Municipais de Educação Infantil e no dia 12 nas Escolas Municipais, com atividades de acolhimento para pais e alunos.