Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Setor de Merenda Escolar relata ações e reforça compromisso com qualidade

EDUCAÇÃO | Em 09/01/2019 às 12h27, atualizado em 09/01/2019 às 12h43 Por Assessoria de Imprensa

Relatórios do setor de merenda escolar da prefeitura de Arapongas apontam que em 2018 foram servidas cerca de 4 milhões de refeições em 20 Escolas de Ensino Fundamental, 5 Escolas de Ensino em Tempo Integral, 1 Instituição Filantrópica e 22 Centros de Educação Infantil, com média de 20 mil refeições diárias, durante os 200 dias letivos do ano.

Ainda conforme o setor, também foram patrocinados vários outros benefícios, conforme segue:

- Elaboração de cardápio específico para crianças de 6 a 11 meses, de 1 a 3 anos, Ensino Fundamental e período integral.

-Reposição de utensílios de cozinha para as Escolas e Centros de Educação Infantil.

-Elaboração de cardápios alimentares especiais, para alunos com diabetes e intolerância a glúten e lactose e/ou alergia a alimentos, como ovos, soja, amendoim e caseína.

-Elaboração de lista de alimentos para eventos festivos, como Páscoa, Festa Junina e Dia das Crianças.

-Introdução do POP-Programa Operacional Padronizado

-Confecção de Cartilha com Manual de Boas Práticas para manipulação e higiene de alimentos e equipamentos

-Confecção de Manual de Orientação para Restrições alimentares, para atender crianças que necessitam de cuidados especiais na alimentação.

-Introdução da bio massa de banana verde, considerado um alimento funcional que melhora a saúde e ajuda na prevenção de doenças.

-Substituição do extrato de tomate pela polpa 100% natural de tomate.

-Fornecimento de Filé de tilápia.

Finalizando, a Secretaria de Educação reforça seu compromisso de continuar ofertando uma merenda de qualidade na Rede Municipal de Ensino, pois promover bons hábitos alimentares significa melhorar o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.  (Divulgação/SEMED)

4 milhões de refeições servidas em 2018