Centro Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos

HISTÓRIA

O Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos” foi criado de acordo com os termos da Lei Federal nº 9.394/96, sendo seu objetivo a educação, o atendimento e o cuidado às crianças da primeira infância, proporcionando uma formação qualitativa que priorize o desenvolvimento de suas potencialidades. O CMEI teve seu nome escolhido através de votação realizada na Secretaria Municipal de Educação, sendo sua estrutura o modelo de Super Creche ofertada pelo programa Pró-Infância do Governo Federal.
Suas atividades iniciaram no segundo semestre do ano de 2015, porém sua inauguração foi no dia 08 de dezembro de 2015, contando com a participação dos alunos e da comunidade em geral. O CMEI têm seus princípios norteadores pautados na ética que permeia e sustenta suas relações, ultrapassando os muros da instituição e, como sabedoria de vida, transformando a sua realidade. Atualmente, a instituição atende sua capacidade total, desde o berçário até a pré-escola e seu compromisso é mediar a construção da identidade e autonomia através de um processo de ensino-aprendizagem integral, complementando a ação da família e da comunidade.
Foto do Uniforme do CMEI:
O Centro Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, pensando na segurança de seus alunos optou pelo uso do uniforme. O slogan foi sugerido pela Secretaria de Educação e teve a aprovação da maioria, nele busca-se representar o ideal de igualdade, união, ludicidade, aprendizagem e alegria presentes na instituição.