EJA - Educação de Jovens e Adultos

HISTÓRIA

HISTÓRICO DA EJA-FASE I : EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE 1º AO 5º ANO DE ARAPONGAS

NOME DO CURSO : Educação de jovens e Adultos : EJA FASE I
DATA DA FUNDAÇÃO : 1964
COORDENAÇÃO: Marili Soares Bozina
PROJETOS DESENVOLVIDOS :

A Educação de Jovens e Adultos de 1ª a 4ª séries existe neste município desde o ano de 1964.
Nos anos seguintes o projeto passou por várias denominações, sempre mantido pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.
A partir do ano de 2006 passou a denominar-se EJA- FASE I e passou a ofertar 2 etapas, a 1ª Etapa correspondente à alfabetização, 1º e 2º ano ; 2ª Etapa correspondente ao 3º, 4º e 5º anos.
Durante anos foram alfabetizados milhares de alunos que não tiveram a oportunidade de estudar na idade adequada. Realizou o sonho e resgatou a cidadania de muitos alunos.
Atualmente contamos com 08 escolas municipais que ofertam a EJA-FASE I, 16 turmas e 156 alunos.

PROJETOS DESENVOLVIDOS ATUALMENTE:
- Maratona dos conhecimentos;
- Apresentação Cultural do Meio Ambiente:
- Formação continuada para as professoras;
- Atividades diferenciadas nas datas comemorativas : Dia da Mulher, Semana da
Páscoa; Semana do Dia das Mães, Semana do Dia dos Pais.

Realiza também alguns eventos como:
- Jantar em comemoração ao Dia do Estudante
- Formatura dos alunos concluintes da EJA Fase I.